WoW foi lançado em meados de 2004 exclusivamente para PC e Mac e desde o início despontou como um expoente do gênero RPG online, primando pela infinidade de missões, desde as mais básicas caças à pequenas ameaças em uma região até a incursão em grupo para eliminar um dragão superpoderoso. O jogador começa assumindo um personagem de diversas raças e classes subidividas entre duas grandes facções: Horda, que inclui as raças Orcs, Tauren, Undead,Trolls e a facção Aliança, que tem disponível as raças Humanos, Night Elves, Dwarves e Gnomes.
Já com uma base de jogadores de cerca de 6 milhões, foi lançado em janeiro de 2007 a expansão bem-sucedida Burning Crusade, que adicionou um portal para acessar um novo território, chamado Outlands. Duas novas raças foram acrescentadas, os Draenei para o lado da Aliança e os Blood Elves para a Horda. É claro que muitas horas de jogo foram propiciadas em inúmeras quests novas e locais para serem explorados, além da possibilidade de ir além do limite de nível do personagem existente antes da expansão (60); agora é possível atingir até o 70º nível.
Diante disso, não há dúvidas que o título se tornou referência na categoria MMORPG, já que por volta de março de 2007 o game acumulava o exuberante número de 8,5 milhões de jogadores que se dispuseram a pagar 15 dólares por mês para se aventurar nas terras de Azeroth. Convenhamos que a Blizzard e demais empresas associadas fizeram isso por merecer.
Idioma: Inglês
Mídia: DVD